Notícias do Cruzeiro

Seabra está subindo pelas paredes com este problemão no Cruzeiro

O setor ofensivo do Cruzeiro se tornou uma dor de cabeça para a comissão técnica de Fernando Seabra. Nas últimas semanas, o treinador perdeu peças importantes por lesão e ainda viu o atacante Arthur Gomes ser negociado com o Dínamo Moscou, da Rússia, por R$ 31 milhões. O jogador já se despediu da Toca da Raposa, em Belo Horizonte, e se apresente em breve ao novo clube.

Além da saída de Arthur Gomes, Fernando Seabra não está podendo contar com os atacantes Rafa Silva e Juan Dinenno, que seguem no Departamento Médico. O primeiro está em fase final de recuperação de uma lesão na coxa e deve voltar a ficar à disposição a partir de outubro. Já o argentino sofreu um problema mais sério no joelho e não atua mais nesta temporada.

A boa notícia fica por conta dos retornos de Gabriel Veron e Lautaro Díaz às atividades. Ausência desde o final de julho, Veron está recuperado do problema muscular e será uma opção ao técnico Fernando Seabra para o próximo compromisso da Raposa. No dia 15 de setembro, às 18h30, o Cruzeiro recebe o São Paulo no Mineirão, em Belo Horizonte, pela Série A do Campeonato Brasileiro.

Cruzeiro enfrenta dificuldades com atletas do ataque

Por outro lado, Lautaro Díaz foi desfalque nos dois últimos jogos, mas já está recuperado do desgaste muscular e não preocupa à comissão técnica para a reta final de 2024. O argentino vinha sendo titular da equipe e a tendência é que recupere uma vaga entre os 11 iniciais nas próximas partidas, formando dupla de ataque com o camisa 9 Kaio Jorge.

Juan Rodriguez

Formado em Jornalismo/Comunicação Social e com experiência em mídias sociais, rádio e televisão. Amante dos esportes, principalmente do futebol, atua na área desde 2017 e já fez parte da cobertura de competições como Copa América, Campeonato Brasileiro, Copa do Brasil, Estaduais, entre outras.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo